Você sabia que a Itália está com falta de jovens no mercado de trabalho?

A Itália é um país, como outros países europeus, que possui um baixo índice de natalidade e uma alta taxa de dependentes idosos.

Jovens no mercado de trabalho italiano!

A população com mais de 60 anos (27% do total) supera o número de pessoas com idade inferior a 20 anos. Dessa forma, os italianos já registram uma ascensão no crescimento profissional para os jovens na Itália. Uma das possibilidades de se recuperar economicamente no pós-pandemia, é incentivar jovens de outros países a trabalharem lá, enquanto, em troca, oferecem sua excelente qualidade de vida.

Ao entrar no país como a Itália, um estudante internacional ou um jovem recém-formado, terá mais oportunidade de conhecer startups e multinacionais, aumentar seu nível de conhecimento, adquirir experiência profissional e colocar seus conhecimentos em prática em um ambiente de trabalho que tem a real necessidade de profissionais em início de carreira.

No topo da lista dos trabalhos na Itália que estão com certa carência está a área da saúde como um todo, especialmente os empregos relacionados com cuidados e trabalhadores de serviços pessoais e comunitários.

As empresas agrícolas também merecem destaque, pois se tornaram multifuncionais graças aos jovens com menos de 35 anos, atentos à sustentabilidade e à inovação.

Outro setor para aqueles que estão em busca do crescimento profissional para os jovens na Itália são as mídias sociais e o marketing digital (áreas majoritariamente geridas por jovens).

Além disso, hotelaria e turismo são áreas que não param de crescer nas cidades italianas, é uma visão moderna e inovadora é sempre uma boa opção para empreendedores.

Importante ressaltar que falar a língua materna, além do inglês; ter um bom currículo; experiência na área de atuação; e cidadania europeia são grandes diferenciais para os jovens que buscam essas oportunidades.

Compartilhar isso :
blog

Artigos relacionados

Etanon est nisl mi vitae faucibus nulla amet malesuada bibendum massa vivamus tempor imperdiet posuere elit proin ut dui adipiscing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »